Novas contratações do Manchester United em 2021

Com a janela de transferência de janeiro se aproximando rapidamente, o Manchester United estará vasculhando as principais ligas da Europa, tentando reduzir sua lista de alvos e avaliar alguns negócios favoráveis.

ANÚNCIO

O mercado de inverno é notoriamente complexo para fazer negócios, com clubes relutantes em perder seus nomes de estrelas. Adicione a isso a dificuldade de convencer os jogadores a arrancar suas vidas e mover cidades, ou mesmo países, e se adaptar a um novo estilo de jogo.

Manchester United: 7 contratações e 3 posições que o clube deve olhar em janeiro
Foto: (reprodução/internet)

Não é fácil acertar, como o Manchester United pode atestar, mas certamente não é impossível que acordos sejam fechados. Com isso em mente, aqui estão sete jogadores em três posições que os Red Devils precisam para fortalecer suas chances de sucesso na segunda metade da temporada 2020-21:

Saiba mais: Mercado de transferência: entenda esse termo do futebol

ANÚNCIO

ASA direita

É um problema antigo para o Manchester United, o clube pretendia contratar Jadon Sancho no verão passado para preencher a lacuna, mas o acordo não se concretizou e deixou Ole Gunnar Solskjaer de mãos vazias mais uma vez.

Manchester United: 7 contratações e 3 posições que o clube deve olhar em janeiro
Foto: (reprodução/internet)

Nas brasas mortas da janela de verão, o United conseguiu contratar Amad Diallo, o ponta-de-lança do Atalanta. Porém o jogador de 18 anos precisará de tempo para se adaptar e se recuperar antes de passar para a seleção principal.

Enquanto isso, Sancho continua no topo da lista de alvos do United, mas talvez fosse melhor desviar sua atenção para outro lugar em busca de um jogador adequado.

ANÚNCIO

O clube está monitorando outros jogadores

Dejan Kulusevski, da Juventus, e Leon Bailey, do Bayer Leverkusen, estão continuamente sendo monitorados pelo clube, com o ex-clube tendo Paul Pogba como seu alvo de transferência.

Manchester United: 7 contratações e 3 posições que o clube deve olhar em janeiro
Foto: (reprodução/internet)

É claro que Solskjaer precisa de um extremo direito que possa ter um impacto instantâneo, especialmente se ele deve terminar entre os quatro primeiros e um troféu nesta temporada – o que torna a conquista de um dos nomes mencionados ainda mais vital.

Veja também: Notícias de transferência do Man Utd: Cristiano Ronaldo pode voltar ao clube em troca de contrato com Paul Pogba

Meio-campo defensivo

Com os rumores que circulam a cada hora sobre a possível mudança de Pogba de Old Trafford no próximo verão, o Manchester United precisa estar bem preparado para o que virá depois.

Embora o internacional francês raramente tenha animado o mundo com suas atuações em uma camisa vermelha, ele teve pelo menos momentos em que parecia o campeão mundial que o clube pensava que estava contratando em 2016.

Wilfred Ndidi do Leicester City, Declan Rice do West Ham e Denis Zakaria do Borussia Monchengladbach são três meio-campistas que se encaixam perfeitamente, com o primeiro e o último sendo as opções preferidas dos torcedores.

Manchester United: 7 contratações e 3 posições que o clube deve olhar em janeiro
Foto: (reprodução/internet)

Zakaria, nascido na Suíça, seria o mais barato dos três, já que Leicester e West Ham já deixaram claro que seus astros não sairão por menos do que o resgate de um rei.

A difícil decisão do Manchester United

O mercado britânico está incrivelmente inflado e, embora Ndidi e Rice tenham a qualidade e o nível que o Manchester United precisa, o clube estaria em melhor posição indo para alguém como Zakaria e investindo o dinheiro restante em outras áreas do campo.

Independentemente do jogador específico, é de extrema importância o United recrutar um meio-campista defensivo dinâmico e atlético que possa operar por conta própria na frente da defesa (semelhante ao N’Golo Kanté).

Com essa proteção adicional, permitirá a Bruno Fernandes e Fred uma maior licença criativa, garantindo que eles possam ter um desempenho consistente e de alto padrão.

Zagueiros centrais

Os zagueiros centrais do Manchester United foram separados em diferentes estágios ao longo desta temporada, destacando outra área importante em que o clube deve melhorar.

Embora Harry Maguire tenha mostrado que vale a pena continuar, é perfeitamente claro que ele precisa de um parceiro ao lado dele que tenha a velocidade necessária para jogar uma linha alta. No recente jogo da Liga dos Campeões do United, Dayot Upamecano foi observado de perto e parecia uma classe acima em sua leitura do jogo e na aceleração no terreno.

Manchester United: 7 contratações e 3 posições que o clube deve olhar em janeiro
Foto: (reprodução/internet)

É mais do que provável que os Red Devils tenham que gastar muito se quiserem conseguir o zagueiro de que precisam tão desesperadamente, mas um jogador da laia de Upamecano sem dúvida resolveria seus problemas de defesa-central em um futuro próximo.

O contrato é no valor de £ 40 milhões

Foi relatado que o francês tem uma cláusula de liberação que entrará em vigor no próximo verão de cerca de £ 40 milhões, que foi a principal razão pela qual ele estendeu seu contrato atual com Leipzig até 2023.

Solskjaer vai ter uma luta nas mãos com os melhores cães da Europa para garantir os serviços de Upamecano, mas se o United for sério em suas ambições, o clube simplesmente deve empurrar o barco para fora e levá-lo através das portas em Old Trafford.

Saiba mais: Ronaldo, Neymar e Pogba: Quais jogadores quebraram o recorde mundial de transferências?

Traduzido e adaptado por equipe Ao Vivo Esporte

Fonte: Give me sport