5 jogos mais jogados no eSports

ANÚNCIO

A cada dia que passa os jogos eletrônicos, ou os chamados eSports, crescem muito. Esse novo jeito de jogar chegou e mudou a vida de muitos jovens, as infâncias não são mais as mesmas, mas são aproveitadas com a ajuda da tecnologia. 

Quem é dos anos 90 sabe muito bem do que estamos falando: ficar o dia inteiro na rua brincando com os amigos era o mais acontecia. Porém o tempo foi passando e as ruas não eram tão seguras mais, os pais começaram a mudar a rotina das crianças, juntamente com a tecnologia, fez parte desse processo de mudança. 

ANÚNCIO

O eSports nada mais é do que pessoas, jovens e adultos, que sabem jogar muito bem esses jogos eletrônicos e até são considerados profissionais. Desde os anos 90, já existem competições com esses jogos e faz muito sucesso. As crianças não crescem mais querendo ser jogador de futebol, mas alguns querem ser profissionais nos jogos eletrônicos.   

5 jogos mais jogados no eSports
Fonte: (reprodução/internet)

Hoje nós iremos falar um pouco sobre os 5 jogos do mundo do eSportes mais jogados ultimamente. Fique por aqui e entenda um pouco sobre esses jogos e talvez até comece a jogar um deles depois!

League of Legends

Todas as pesquisas apontam o League of Legends como o game mais jogado no mundo todo! Ele foi lançado no ano de 2009, considerado um multiplayer, mas no começo não tinha tanta visibilidade. Desde 2016 ele se tornou muito popular entre os jovens e até hoje vem lotando as competições.

ANÚNCIO

Também é popularmente conhecido por LoL e talvez agora você sabe do que estamos falando. Inclusive, foi esse jogo que fez com que o eSport tivesse mais força e popularidade pelo mundo. E afinal, o que é o League of Legends? Ele é um jogo de estratégia e competições entre equipes, ou seja, quem conseguir destruir todos os seus adversários ganha. 

Em uma sala virtual com um mapa bem grande você começa escolhendo quem vai ser o seu personagem para a competição. O interessante é que cada avatar, também conhecido como campeão, possui uma habilidade diferente e pode ir melhorando de acordo com o seu nível. Separamos um vídeo para que entenda um pouco mais:

World of Warcraft

O World of Warcraft também é um jogo multiplayer e é muito jogado no mundo todo. Ele que é considerado um RPG, categoria de jogos onde os personagens têm uma evolução. Ele também é protagonista de muitas competições no eSports.

Inicialmente, antes de escolher o seu avatar, será necessário optar por um servidor de algum país. O próprio game disponibiliza uma lista enorme com países no mundo todo, dessa maneira você vai jogar com personagens do lugar que escolher. Depois, é só selecionar seu personagem e de qual facção quer fazer parte.

Como o próprio nome do jogo já diz, ele é uma guerra onde você tem inimigos e territórios para conquistar. O jogo original não é gratuito, será necessário pagar para começar a jogar e ainda tem uma mensalidade, no valor de R$ 23,90

Eles disponibilizam vários pacotes, que mudam de acordo com a quantidade de expansões. Nós separamos um vídeo que pode explicar melhor: 

Free Fire

O Free Fire já é um jogo do eSports para o celular. Normalmente, essas competições acontecem em computadores, mas muitas pessoas começaram a prestar atenção nesta modalidade com a chegada do Free Fire, incluindo o Brasil.

5 jogos mais jogados no eSports
Fonte: (reprodução/internet)

Não tão diferente dos jogos que já falamos aqui, ele também tem a opção de criar um personagem e fazer ele evoluir de acordo com os níveis ultrapassados. Mas, a maior diferença é que as partidas são mais curtas e você não precisa descobrir novos territórios. Afinal, o mapa é sempre o mesmo

Como é uma competição em que os jogadores precisam atirar em seus adversários, evoluir as armas é algo que todos querem. O jogo é gratuito, porém todo usuário pode fazer algumas compras dentro do app para conseguir melhorar seus acessórios. Hoje existem muitas equipes e jogadores profissionais de vivem dos campeonatos de Free Fire.

Dota 2

O Dota é muito conhecido por também ser um jogo multiplayer, o que significa que os jogadores estão competindo ao mesmo tempo ao redor do mundo. Assim como nos demais, será necessário ter muita estratégia para sair na frente dos adversários por aqui.

Uma outra característica em comum com os demais games que apresentamos, é que ele vem sendo bem elogiado pelo seus usuários.

5 jogos mais jogados no eSports
Fonte: (reprodução/internet)

O nome específico dado para o Dota é ARTS, que significa “Estratégia de ação em tempo real”. O interessante é que em cada partida, você começa com o seu jogador no nível mais baixo e conforme vai subindo de nível pode ficar mais forte. 

Isso acontece para que as competições sejam justas, pois todo mundo tem a mesma chance de ganhar, vai depender muito das estratégias de cada competidor. Ele também está entre os 5 jogos mais amados no mundo. 

Smite

O Smite chegou no Brasil em 2014, mas já tinha um sucesso ao redor do mundo. Também é um jogo multiplayer mas, diferente dos demais, os personagens são baseados nos deuses da mitologia, como Thor, Zeus, Poseidon, entre outros.

5 jogos mais jogados no eSports
Fonte: (reprodução/internet)

Outra coisa que diferencia ele dos demais, é que inicialmente você vai jogar contra o computador, até atingir um nível bom e competir contra outras pessoas. Assim como os outros jogos famosos de RPG, no Smite você verá seu personagem um pouco de longe. Ou seja, é como se você controlasse ele, mas estivesse vendo em terceira pessoa

Lembrando que ele tem algumas novidades que podem ser interessantes, como os personagens que representam pessoas prontas para se sacrificarem pelos seus personagens que representam deuses. 

O melhor de tudo é que o jogo é gratuito. Portanto, você só precisa baixar ele no seu computador para começar a aproveitar. 

Conclusão

Existem outros jogos que protagonizam grandes competições ao redor do mundo. Porém, atualmente são esses 5 que estão chamando mais atenção no mundo gamer. É sempre bom lembrar que os jogos precisam ser acessados com consciência, sem que atrapalhem o dia a dia das pessoas.

ANÚNCIO