2 apps para cumprir suas metas de corridas e caminhadas

ANÚNCIO

Começo de ano quase sempre é a época em que você quer colocar em práticas aquelas metas feitas na virada do ano, né? E quando as metas estão ligadas a nossa saúde, como fazer exercício e corrida, parece ser mais difícil ainda cumprir.

Sair do sedentarismo parece ser uma coisa muito complicada, mas com o mercado de academias e cross-fit crescendo a cada dia que passa, pode ser que facilite um pouco. Mas muitas pessoas dizem que o preço nem sempre é acessível.

ANÚNCIO

Hoje, com o avanço da tecnologia existem alguns aplicativos que podem te ajudar pelo seu próprio celular. Ao invés de ir a uma academia, você pode correr ou começar fazendo caminhadas e ainda acompanhar sua evolução de ritmo de passos.

corrida
Foto: (reprodução/internet)

Queremos te apresentar um aplicativo que te monitore e que, ao mostrar sua evolução, te incentive a ter progressos além de ser uma boa coisa para sua saúde. Continue neste artigo que iremos falar de um aplicativo que pode te ajudar.

A corrida e o benefício para sua saúde

Correr ou fazer caminhada é um exercício que muitos médicos recomendam para as pessoas que estão com algum exame de saúde alterado. Afinal, é uma ótima opção para começar uma vida mais saudável e de forma gratuita.

ANÚNCIO

Com a orientação de um profissional, correr pode ajudar na diminuição de estresse, diminuição de massa corporal e ainda ajuda na ansiedade. Isso porque, ao correr, seu corpo aumenta a produção de endorfina que traz um relaxamento pro corpo.  

Então, se você deseja começar uma vida um pouco mais saudável, por que não começar a correr? Combine com algum amigo para começar por uma caminhada em algum lugar que seja seguro no seu bairro e tenha não só o beneficio da saúde como de um bom momento para conversar e descontrair.

Dois aplicativos de corrida que podem ajudar

1. RunKeeper

O RunKeeper é um aplicativo que está disponível para o sistema Android e iOS. Com ele, você consegue monitorar sua atividade física marcando a distância percorrida, o tempo que você levou para fazer o trajeto e as calorias queimadas de acordo com o seu ritmo.

Corrida
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, ele possui a possibilidade de fazer treinos através do app. Para baixar é gratuito, mas dentro do aplicativo você pode fazer compras que vão de R$ 2,51 a R$ 159,99, irá depender do serviço solicitado.

No site de avaliações o app está com 4,4 estrelas em um total de 5. Gianne, uma assinante da plataforma comenta: “Ótimo app. Gosto dos treinos intervalados e é so definir os ritmos que há um aviso sonoro para casa intervalo…”

2. Strava: correr, pedalar e monitorar o treinamento

O Strava é outro app muito conhecido pelas pessoas que praticam esportes, principalmente os ciclistas. Além de monitorar sua corrida, caso você também faça ciclismo esse aplicativo pode ser muito útil. E o melhor é que é gratuito e está disponível para as versões Android e iOS.

Corrida
Foto: (reprodução/internet)

Um aplicativo completo que funciona como uma rede social onde você pode compartilhar sua rota e seus avanços, ganhando pontos e conhecendo outras pessoas que estão no mesmo objetivo que você. Ele é gratuito, mas também possui a versão premium.

“Ótimo app para acompanhamento de atividades físicas. Gosto de ver minhas estatísticas e tentar superá-las. Com a versão Premium você tem novas ferramentas que podem ajudar no treino, mas a versão grátis já é bem satisfatória!!”, comenta o usuário Iamon Cristiano. 

Encontre o melhor app para você

Talvez a única maneira de saber qual app pode ser o melhor será testando. Então, lembre-se que o mais importante nesse momento é atingir seu objetivo e não desistir no meio do caminho. Faça com que esses aplicativos se tornem boas ferramentas no seu dia a dia.

ANÚNCIO