10 atletas que viraram atores e continuaram famosos

Alguns atletas deram certo no esporte. Só que viram que era hora de parar. Assim, também notaram oportunidades no cinema e na TV. Outros sempre dividiram o amor entre esporte e a arte. No fim, eles tiveram sucesso em ambas as áreas.

ANÚNCIO

Curiosamente, os nomes abaixo se confundem entre as aparições no judô e na TV, na ginástica e no cinema, no fisiculturismo e em séries. Assim por diante. Vamos começar falando de brasileiros até chegar em atores e atrizes consagrados em Hollywood. 

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

10 – Edmilson Filho (Taekwondo)

Essa é uma das histórias que serve como ótimo exemplo para esse texto. Tanto é que ao ler sobre “Edmilson Filho” é muito mais provável que você conheça o ator do filme “Cabras da Peste” ou de “Cine Holiúdy” do que o atleta que ele foi em anos anteriores. Não é?

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

Vamos começar pelo esporte: ao ver artes marciais no Náutico Clube, ele começou a praticar Taekwondo. Assim, viajou para mais de 15 países e participou de diversos campeonatos. Também foi representante da Seleção Brasileira durante os anos de 1999 e 2000.

ANÚNCIO

Mesmo atleta, ele era um comediante desde os 17 anos. E como tinha amizades com produtores, ele foi convidado para filmes. Assim faz TV e cinema desde 2004. Mas, os principais trabalhos partiram de 2015, como no “Loucas para Casar” e “Os Experientes”.

9 – Alice Wegmann (Ginástica)

Mais um nome brasileiro aqui para você ir se familiarizando. Alice Wegmann é carioca e desde os 3 anos – até os 12 anos – ela competiu em alto padrão na ginástica. Isso porque na infância, ela fazia de tudo um pouco: surfe, dança, tênis, natação, corrida e futebol.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

Na ginástica foi onde teve mais sucesso, sendo treinada até mesmo por Daniele Hipólito e Diego Hypólito no Clube do Flamengo. Aos 8 anos, ela ficou bem classificada em nacionais. No entanto, em uma mudança de vida, ela se formou em comunicação social em 2013.

ANÚNCIO

Isso porque aos 11 anos já havia se mostrado para o teatro, com várias peças famosas no país. Na TV, a primeira aparição de sucesso foi em “Malhação”, no ano de 2010. Nos últimos anos, fez papéis importantes em “Órfãos da Terra”, “Mulheres Fantásticas” e no cinema.

8 – Ronda Rousey (MMA)

Ronda é conhecida por ser uma das maiores e melhores lutadoras de MMA do mundo. O que pouca gente sabe, no entanto, é que ela foi a primeira norte-americana a ganhar uma medalha olímpica no judô, sendo um bronze em 2008.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

Fora isso, ela tem um ótimo quartel no MMA, sendo de 12 vitórias, das quais 3 são por nocaute. Além da medalha olímpica, ela também tem a prata no mundial de 2007, o ouro do Pan em 2007. Começou no judô aos 17 anos, em 2004 e 10 anos depois estava no cinema. 

Foi em 2014 que ela começou a atuar como atriz e logo de cara estreou em “Os Mercenários 3”, com Sylvester Stallone. Recentemente, ela tem 6 filmes no currículo, além de 5 participações em TV e fora as aparições em games, como da EA Sports. 

7 – Dwayne Johnson (Futebol Americano)

O The Rock, como é conhecido, tem um contexto bem legal dentro do esporte, que liga ao cinema e a TV. Ele começou no futebol americano, quando ainda estudava na Escola Secundária Bethlehem’s Freedom.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

A partir do sucesso que teve lá, começou a receber convites e bolsas para várias universidades e escolheu a de Miami para jogar como defensivo. Foi destaque por lá também. No entanto, o pai era das lutas e o filho se viu interessado pelo Wrestling também. Logo assinou com WWE.

Entre o futebol e as lutas, ele se tornou ator também. Sendo que a primeira vez que apareceu foi em “O Retorno da Múmia”, no ano de 2001. A partir disso, ele passou a se dedicar muito mais à Hollywood do que ao esporte. Em 2021 tem dois filmes para estrear. 

6 – Arnold Schwarzenegger (Fisiculturismo)

O Arnold  Schwarzenegger é um velho conhecido de todo mundo. E vamos tentar resumir a relação dele nesse contexto esporte-cinema. Quando fez 18 anos, ele serviu o exército na Áustria e nessa mesma época, ele já vencia competições como o Mr. Europa Júnior.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

Agora, como ele chegou nesse esporte é o mais interessante. Arnold já contou várias vezes que era apaixonado por artes marciais e esportes radicais. Por isso, ele começou a treinar de forma mais intensa, quando tinha somente 15 anos. No fim da adolescência foi para o fisiculturismo.

Do lado da carreira artística, o austríaco tem no currículo um período de atividade que vai de 1970 até 2004 e retorna em 2009, indo até os dias atuais. Se bem que hoje ele atua como Governador da Califórnia, nos Estados Unidos. 

5 – Jean-Claude Van Damme (Karatê)

Agora, uma parte dos exemplos que é bastante curiosa porque ninguém sabia que o Van Damme, mesmo sendo muito forte fisicamente, já teria sido um atleta profissional em anos passados. Mas, ele foi sim. Para se ter ideia, venceu o European Pro Karate Association.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Foto: (Reprodução/Internet)

O fato é que quando criança, ele era bem magro e isso fez com o que pai fosse através de um esporte para o filho. Encontrou no Karatê uma alternativa. Isso aos 11 anos. Depois, ele se especializou em Kickboxing, Karatê Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF e Full Contact.

De tão forte que era, ele venceu competições de fisiculturismo e começou a ficar famoso. Logo, fez aparições em produções europeias, além de trabalhar como figurante em filmagens. Em 1984 ganhou o primeiro papel em “Monaco Forever”.

4 – Terry Crews (Futebol Americano)

O cara é um astro da comédia no mundo todo. Porém, pouca gente sabe que Terry Crews chegou a se profissionalizar no futebol americano. Ele foi escolhido pelo Los Angeles Rams no Draft da NFL de 1991, amigos. A carreira tem passagens pelo Chargers e Philadelphia Eagles também.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Aliás, ele jogou até mesmo na Alemanha durante a temporada de 1995. Mas, devido aos vários cortes de escalações, ele fazia uma espécie de trabalho por fora do esporte para conseguir aumentar a renda e isso deu mais certo do que poderia imaginar. 

Começou como desenhista em Michigan e recebeu bolsa de estudo para a faculdade. Ao mesmo tempo, também aparecia em gravações, em papéis pequenos e filmes nem sempre conhecidos. Algumas de suas maiores aparições foram em “Todo Mundo Odeia o Cris” e no famoso “Deadpool” dos cinemas. 

3 – Jason Lee (Skate)

A curiosidade desse tópico está justamente no esporte. Não é comum que um skatista se torne um ator de cinema, né? Mas, isso aconteceu com o Jason Lee, que foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em seriado pelo papel em “My Nam eis Earl”. 

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Fonte: (Reprodução/Internet)

No skate, ele ganhou destaque no fim dos anos de 1980 e começo de 1990. Isso foi quando fez parte do vídeo da Blind Skateboards. A partir disso, se tornou peça importante na divulgação do street skaters. Em 2006, ele emprestou a voz no jogo de videogame de Tony Hawks. 

No campo artístico, ele ficou famoso pela série já mencionada aqui, que foi entre 2005 e 2009. Depois, ele fez também “Memphis Beat”, em 2010. Entre os filmes, ele está em “Alvin e os Esquilos”, “Cop Out”, entre outros. 

2 – Chuck Norris (Tangsudo)

Mais uma das histórias impressionantes que você vai ler hoje, amigo. Chuck Norris era um daqueles meninos magros, mas que queria ter um corpo atlético. Então, se ele se alistou na Força Aérea dos Estados Unidos e foi enviado para a base da Coreia do Sul.

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lá ele conheceu o Tangsudo, um tipo de arte marcial local. Quando voltou aos Estados Unidos, ele fundou a Chun Kuk Do, uma mistura de várias artes marciais, inclusive, o Tangsudo. Quando foi dispensado do serviço militar, ele abriu várias escolas de Karatê.

Isso tudo foi até 1969, quando ele estreou como ator em “The Wrecking Crew”. Durante as apresentações de artes marciais, ele conheceu Bruce Lee e logo pensou em chamar ele para o cinema também. O último filme dele foi “The Finisher”, de 2015.

1 – Vinnie Jones (Futebol)

Sabe quando você vê a imagem de alguém e tem a impressão de que já viu ele em algum lugar? É isso que acontece com o Vinnie, que é bem famoso pelo cinema, sim, mas também por ter sido um jogador de futebol lá no Reino Unido, acredita?

10 atletas que viraram atores e continuaram famosos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Aliás, ele foi jogador de futebol e capitão da Seleção Galesa de Futebol. O seu principal clube foi o Wimbledon Football Club, onde ele tem mais de 200 jogos. Ele ainda tem passagens pelo Chelsea e pelo Leeds United, ambos famosos na Europa. 

Já no cinema, ele fez o papel de “Fanático” em “X-Men: O Confronto Final”. Além disso, tem participação em outras gravações importantes, como na série de época de 2014, “The Musketeers”. Um dos filmes mais famosos dele é o “Gone in Sixty Seconds”, de 2000.

Recordação: Johnny Wessmuller

Para terminar o texto, vamos lembrar do ator Johnny Wessmuller, que viveu os principais papéis do Tarzan no cinema. Ele fez mais de uma dezena de filmes do personagem. 

O que pouca gente sabe é que ele também é um campeão olímpico da natação, sendo que tem medalhas de ouros em 1924 e 1928. Johnyy morreu em 1984, aos 79 anos.